Departamento de Ciências Contábeis – Macaé – MCT

Atividades Complementares

Sistema de gestão de atribuição de horas de atividades complementares do MCT/ MCC
Instruções aos discentes do Curso de Bacharelado em Ciências Contábeis da UFF / Macaé.
Após realizar atividades complementares admissíveis segundo a Tabela de Horas de Atividades Complementares e o Regulamento de Atividades Complementares do Curso (regulamento em revisão), a/ o aluna / o deverá:
(1) redigir, assinar e salvar em PDF um texto modelo ou de redação própria (até mesmo manuscrita e escaneada), em que solicita carga horária de AC. A este documento denominaremos REQUERIMENTO;
(2) reunir todos os comprovantes de Atividades Complementares em PDF ou formato imagem num único arquivo de até 10 MB (dez mega bytes), cujo primeiro documento do arquivo de comprovantes deve ser justamente o REQUERIMENTO. A este arquivo em PDF de até 10 MB denominaremos COMPROVANTES;
(3) preencher o formulário de solicitação de carga horária de atividades complementares, anexar COMPROVANTES e clicar em ‘enviar’ ou ‘submeter’ (submit se seu sistema estiver configurado para a língua inglesa).
Observações:
a) o aluno pode descrever até 20 Atividades Complementares por formulário, algo que para a maioria de nossos alunos será suficiente para alcançar as 420 horas exigidas pela legislação atual e Projeto Pedagógico do Curso, tendo em vista também a carga horária alta da tabela de horas em vigência;
b) o aluno pode enviar mais de um formulário, se e somente se for necessário;
c) o arquivo COMPROVANTES pode ser anexado ao próprio formulário (Google Form) e enviado, ao final do preenchimento. TODOS os comprovantes devem ser salvos em PDF ou imagem ou escaneados;
d) o arquivo COMPROVANTES pode ser submetido em formatos diversos (PDF ou imagem: PNG, IMG, JPEG, JPG, GIF etc) e deve ter um máximo de 10 mega bytes.
Dúvidas devem ser enviadas diretamente ao email ac.uff.macae@gmail.com
Este será o único email disponível e o canal formal e oficial de consultas sobre Atividades Complementares. Discentes devem se reportar à Secretaria do Curso quando enviarem emails para esse endereço. Tanto a Coordenação do Curso quanto a Comissão de Avaliação de Atividades Complementares continua à disposição de todos, mas as comunicações a partir de agora serão centralizadas, assim como o envio de comprovantes e requerimento, via formulário indicado.
O link para o formulário de solicitação de horas de atividades complementares, a ser preenchido por discentes:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdhKHSONzshdj1ps0wiiis3uu2vP81K7FVnoj0B2nwwqNUL-w/viewform

link para o modelo de requerimento a ser preenchido por discentes (é o mesmo utilizado e é o que sugerimos que sigam utilizando):

https://drive.google.com/file/d/18ItEh12rRZ2dPbxTNmeDBpaST5Qrv9bG/preview

link para a Tabela de Horas de Atividades Complementares em vigência:

https://drive.google.com/file/d/1NMp4NZO7x7tUK35M4g8XSNAbFKujbVdS/view?usp=sharing

Esclarecemos que somente solicitações enviadas via formulário e seguindo esses novos procedimentos serão avaliadas, assim como somente consultas realizadas via e-mail indicado serão atendidas e respondidas, no melhor tempo possível. Lançamentos das horas atribuídas (após avaliação das horas requeridas) serão feitas pela Secretaria do Curso segundo cronograma próprio ou ao final do semestre letivo e discentes devem acompanhar seu próprio IdUFF para ciência das horas obtidas.
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